Refletindo

Kra, como devemos agir perante tantas pessoas diferentes, tantas TRIBOS diferentes!? E como tem néh? De montes meu! Emo, punk, hippies, mauricinhos e patricinhas, e até aquele kra que vc jura que comprou uma camiseta baby-look de tão apertada que ficou nele! Mas kra, como devemos agir perante essa galera toda? Toda essa diversidade?
Eu tenho visto algo muito ruim que ta rolando entre a juventude cristã, agente tem tomado parte dessas ondas, modinhas passageiras...Daí vcs me quebram dizendo: "Ó graaande Max, vc descobriu o grande mistério do mundo, o povo cristão segue as modas como todos os outros..." Taa blz! O problema não é o de seguir a modinha no se vestir e talz, mas são nas atitudes! Principalmente nas que temos que tomar para fazer parte de um desses grupos! Será que vale a pena, ou melhor, será q é uma atitude cristã iguinorarmos certas pessoas por conta da tribo que ela pertence? 

Vamos ver oq nosso honrradissimo Apostolo Paulo tem a nos dizer em I Coríntios 9.19-27


"Porque, embora livre de todos, fiz-me escravo de todos, para ganhar o maior numero possível de pessoas. Tornei-me judeu para os judeus, a fim de ganhar os judeus. Para os que estão debaixo da Lei, tornei-me como se estivesse sujeito a Lei (embora eu mesmo não esteja debaixo da Lei), a fim de ganhar os que estão debaixo da Lei. Para os que estão sem lei, tornei-me um sem lei (embora não estaja livre da Lei de Deus, e sim sob a Lei de Cristo), a fim de ganhar os que não tem a Lei. Para com os fracos tornei-me  um fraco, para ganhar os
fracos.

TORNEI-ME TUDO PARA COM TODOS PARA DE ALGUMA FORMA SALVAR ALGUNS.
(essa é digna de msn néh!? XD)

Faço tudo isso por causa do evangelho, para ser co-participante dele. Vocês não sabem que todos os que correm no estádio apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo para alcançarem o prêmio. Todos os que competem nos jogos se submetem  a m treinamento rigoroso, para oter uma coroa que logo perece;

MAS NÓS O FAZEMOS PARA GANHAR UMA COROA QUE DURA PARA SEMPRE.

Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar.

MAS ESMURRO O MEU CORPO E FAÇO DELE MEU ESCRAVO, PARA QUE, DEPOIS DE TER PREGADO AOS OUTROS, EU MESMO NÃO VENHA A SER REPROVADO."

Depois das sábias palavras do tio Paulo, eu pergunto novamente a vcs: Será que é uma atitude de um seguidor de Jejus, tomar partido de uma tribo a ponte de rejeitar a outros?

Vc é q é rapper, vai continuar vendo os emos como seus inimigos ainda?
Vc é q é rockero, vai continuar vendo os mauricinhos como seus inimigos?
E vc menina, vai continuar a ver aquela outra garota que não pertence a mesma roda de amigas que vc pertence como sua inimiga?

 Vc que é Cristão, vai continuar a ver as criaturas como seus inimigos?

q vc acha de parar de ser juiz e de REPROVAR as pessoas que vc acha q não tem nada haver com vc, e começar a ESMURRAR O SEU PRÓPRIO CORPO  como se ele fosse seu ESCRAVO para só assim vc alcançar a excepcional APROVAÇÃO que tanto deseja...?

...e essa aprovação não vai ser só para essa terra, mas será para TODA  a ETERNIDADE!

MaxJr.

Seguidores